quinta-feira, 28 de maio de 2009

Operação de combate à milícia prende 16 e estoura paiol

 

Grupo paramilitar é considerado o mais forte do estado, diz Polícia Civil.
Milicianos estariam explorando venda de apartamentos.

Do G1, no Rio

A Operação Leviatã 2 da Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (28), 16 suspeitos de envolvimento com uma milícia que tem como base o Morro do 18, no bairro de Quintino e de Anchieta, no subúrbio do Rio.

Segundo a polícia, a força da milícia foi constatada quando as investigações revelaram que os milicianos tomaram 23 blocos de apartamento de um conjunto residencial, Village Pavuna, em Anchieta, construídos pela Caixa Econômica Federal.

Eles estariam vendendo cada unidade por R$5 mil somado a uma mensalidade por tempo indeterminado.

Entre os detidos, segundo a polícia, estão o segundo homem da quadrilha, além de dois advogados e dois policiais militares.

Os policiais estouraram um paiol da quadrilha onde foram apreendidas várias armas, grande quantidade de munição, e três radiotransmissores.
Participam da ação cerca de 200 policiais da Polinter, Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Delegacia de Repressão a Armas e Entorpecentes (Drae), Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) Delegacia de Homicídios (DH) e Delegacia de Homicídios da Zona Oeste (DH/OESTE), com apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: