Segundo a PF, o marido dela, avisado pelo porteiro, conseguiu fugir.
Armas estrangeiras entrariam no Brasil via Foz do Iguaçu, no Paraná.Do G1, no Rio
Foto: Divulgação / Polícia Federal
Investigações começaram em 2008, quando a PF encontrou armas dentro de um carro (Foto: Divulgação / Polícia Federal)
Uma operação da Polícia Federal (PF) prendeu nesta quinta-feira (28) três pessoas acusadas de participar de uma quadrilha de tráfico de armas. Segundo a PF, eles são acusados de trazer armamentos de Foz do Iguaçu, no Paraná, para abastecer criminosos em favelas cariocas.
Durante a ação, foi presa uma mulher, seu filho e seu sogro. Também alvo da ação, o marido, que seria o chefe do bando, teria sido avisado da chegada da polícia pelo porteiro e teria conseguido fugir.
O porteiro foi conduzido à sede da PF no Rio, no Centro, e será autuado por favorecimento pessoal. Segundo a polícia, o foragido morava em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, e lavaria o lucro do tráfico de armas atuando com transporte alternativo.Apreensões valeriam R$ 500 mil
De acordo com a PF, as investigações começaram em outubro do ano passado, quando foram apreendidas 25 armas em Foz do Iguaçu, encontradas dentro de um carro.
No arsenal, diz a polícia, havia armas de fabricação israelense, austríaca e argentina. A estimativa da PF é que as apreensões feitas estejam avaliadas, no mercado negro, em cerca de R$ 500 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário