sábado, 30 de maio de 2009

PF faz quinta maior apreensão de LSD no país, diz delegado

Foram apreendidas 35 mil unidades da droga impregnadas em papel.
Droga está avaliada em cerca de R$ 1 milhão, segundo a PF.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal (DRE-PF) fizeram, na madrugada deste sábado, a quinta maior apreensão de LSD do Brasil, e a maior no estado do Rio neste ano. Foram apreendidos 35 mil micropontos de LSD, que é a forma da droga impregnada em papel. Três pessoas foram presas na ação. As informações são do delegado Enrico Zambrotti Pinto.

Ele informou que a apreensão está avaliada em cerca de R$ 1 milhão. Segundo o delegado, a ação foi um desdobramento da Operação Nocaute, ocorrida no início deste ano.

Após meses de investigação, eles prenderam em um hotel no Flamengo, na Zona Sul do Rio, dois chefes da quadrilha e um homem que agia como "mula" que foi entregar a droga.
A PF acompanhou o grupo desde a viagem a Amsterdã, na Holanda, para efetuar a compra do entorpecente, e o desembarque, inicialmente em Salvador, e depois num voo doméstico no Rio. De lá, eles acompanharam a ida da "mula" ao hotel.

"Os dois chefes da quadrilha viajavam separados da 'mula'. Eles são todos do Rio, mas desembarcavam em um aeroporto de menor fiscalização que no Rio e em São Paulo. A 'mula' vinha num voo doméstico e se encontrava com os dois num hotel", explicou Zambrotti.
De acordo com a investigação, 11 mil unidades seriam vendidas no Rio e o restante iria para Santa Catarina.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: