sexta-feira, 29 de maio de 2009

Fotografe o céu do Brasil e ganhe uma viagem

Concurso do Planetário está com inscrições abertas. Domingo, haverá observação dos astros com astrônomos, na Feira de S. Cristóvão

Rio - Uma viagem de quatro dias para Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus ou Belém é o prêmio para o vencedor do concurso ‘O Céu do Brasil’, da Fundação Planetário. Fotógrafos amadores e profissionais têm até 15 de junho para clicar o céu brasileiro e se inscrever. As cinquenta melhores imagens ficarão expostas no Planetário da Gávea, em agosto.

Foto André Luiz Mello / Agência O DIA

A estudante Renata participará do concurso: “Quero visitar Manaus”

“Esperamos que os participantes consigam captar a beleza do céu do Brasil e a riqueza dos corpos celestes”, explica o presidente da instituição, Celso Cunha. Para participar do concurso, é preciso provar que a foto é inédita e feita no Brasil. Monumentos, construções, paisagens, flora ou fauna podem ser usados como referências ao País. As fotos devem ser enviadas para oceudobrasil@rio.rj.gov.br, com nome do fotógrafo, data e local onde foi tirada. Mais informações no site www.rio.rj.gov.br/planetario.
A estudante de Fotografia Renata Domingues, 28 anos, vai participar: “Uma boa opção seria mostrar o céu azul, sem nuvens. Se eu ganhar quero visitar Manaus”.
A partir de hoje, moradores do Rio pagam menos para assistir às sessões de cúpula, visitar exposições e participar de experimentos. O preço caiu de R$ 12 para R$ 5. O desconto valerá até 5 de julho.
Domingo, se não estiver nublado, haverá observação gratuita do céu na Feira de São Cristóvão, às 18h30. Ilha do Governador, Teresópolis e Copacabana serão os próximos locais a receber os telescópios e os astrônomos. Confira o calendário das observações no site.
Na quarta-feira, a prefeitura anunciou, no Planetário da Cidade das Crianças, em Santa Cruz, a criação da Escola de Música Clássica e do Centro de Referência Cultural Infantil.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: