sexta-feira, 29 de maio de 2009

Condenado causa tumulto no Tribunal

ALGEMA PROIBIDA

O julgamento de Fabiano dos Santos Braga, de 26 anos, terminou em confusão, na noite desta quinta-feira, no Tribunal do Júri da Comarca de Belford Roxo. Após a leitura da leitura da sentença, quando soube que havia sido condenado a 46 anos e prisão, ele tentou tirar a arma de um PM da segurança institucional do Fórum. Houve tumulto e oito pessoas foram levadas à delegacia.

Em agosto do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu o uso de algemas em operações policiais e julgamentos. Como Fabiano era réu primário, não estava algemado. Assim que notaram a atitude do condenado, outros dois policiais militares tentaram ajudar o colega, mas a família do preso invadiu a área reservada do tribunal. Segundo testemunhas que acompanharam o julgamento, cadeiras, mesas e janelas foram destruídas.

No meio da confusão, Fabiano começou a gritar: "Não vou ser preso. Quero ver minha filha crescer". A situação fugiu do controle do esquema de segurança e obrigou uma magistada a acionar o 39º BPM (Belford Roxo), localizado a menos de 50 metros do prédio do Fórum. PMs fecharam o acesso ao tribunal e controlaram a briga. Oito pessoas foram presas e levadas para a 54ª DP (Belford Roxo).

Braga responde por três tentativas de homicídio e um atentado violento ao pudor. Ele tentou matar um rapaz, a mãe e a namorada dele. Como não alcançou o objetivo, estuprou a jovem.

O que você acha da proibição do uso de algemas? Comente.

Caso de Polícia - Extra Online

Nenhum comentário: