domingo, 31 de maio de 2009

PM é preso suspeito de exigir dinheiro de dono de boate na Barra da Tijuca

PM teria pedido R$ 10 mil para autorizar o funcionamento da casa.
Há gravações de conversas com a suposta negociação, diz Secretaria.

Do G1, no Rio

A Corregedoria Geral Unificada (CGU) da Secretaria de Segurança prendeu, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, um policial militar que trabalhava no setor responsável pelo projeto Noite Legal, que cuida da fiscalização de festas de grande porte e de casas noturnas. As informações são da Secretaria de Segurança.
Em nota, a Secretaria informou que o PM foi autuado em flagrante no sábado (30), acusado de crime de concussão, que é o uso de cargos públicos para obter vantagens. A denúncia foi feita pelo proprietário de uma casa de espetáculo na Zona Oeste. Segundo a Secretaria, ele afirma que o policial teria exigido R$ 10 mil para autorizar o funcionamento do local.
Além de testemunhas, os agentes da Secretaria obtiveram gravações de conversas com a suposta negociação. O dinheiro ainda não foi encontrado.
As investigações continuam para verificar se há a participação de outras pessoas no caso.
O caso foi registrado na Corregedoria de Polícia Civil.

Ainda em nota, a Secretaria informou que "vem a público reforçar seu compromisso inegociável de combater a corrupção dentro das fileiras das polícias. A Secretaria espera que a resposta rápida de hoje dê motivos para a sociedade de bem confiar no trabalho das corregedorias".

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: