sábado, 30 de maio de 2009

Especialistas ensinam mulheres a cuidar da beleza dormindo

São produtos para cabelos, pele e dentes aplicados antes de dormir.
À noite, corpo não sofre com agentes externos como sol e poluição.

Alícia Uchôa Do G1, no Rio

Ampliar Foto Foto: Montagem G1 com fotos de divulgação Foto: Montagem G1 com fotos de divulgação

Mercado aposta em produtos nortunos (Foto: Montagem G1 com fotos de divulgação)

Quem nunca quis acordar com aquela cara de mocinha de novela, com os cabelos lindos e pele de pêssego? Cada vez mais produtos de beleza investem em rituais que, como num conto de fadas, prometem deixar belas as mulheres adormecidas.

São hidratantes, cremes rejuvenescedores e tratamentos para os cabelos com soluções para fugir dos raios solares e dar chance a quem acha que o dia é curto demais para se cuidar.

A ansiedade e o estresse do dia a dia aceleram o metabolismo e a produção dos radicais livres, um dos responsáveis pelo envelhecimento, explica o diretor da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Emerson de Andrade Lima.

"Além disso, os produtos mais efetivos no rejuvenescimento (ácidos glicólico e retinóico e vitamina C) são aplicados com menos risco de manchas e queimaduras à noite”, completa.

Rejuvenescimento noturno

“Durante a noite a pele está mais apta à absorção de nutrientes e mais receptiva aos tratamentos intensivos”, explica Oduvaldo Viana, gerente de marketing da Natura, que usou a erva cidreira na linha TodoDia TodaNoite.
Seguindo essa lógica, a Mary Kay criou um complemento noturno para sua linha de combate à celulite e uma solução noturna, que prometem ajudar no combate às marcas de expressão. Outras marcas consagradas como Lancôme e Bourjois também têm produtos que aproveitam a atividade de renovação da pele para atuar sobre as rugas e lábios.
Alegando benefícios da escuridão, imobilidade e calma para potencializar o tratamento, o Boticário lançou o hidratante noturno Hydroactive, também contra os sinais da idade. Mas é bom ter cuidado e seguir a recomendação dos fabricantes. Há produtos que devem ser retirados pela manhã, como o Creme Noturno NouriFusion, da Herbalife.

Cabelos bem dormidos

Quem não tem paciência nem tempo para ficar no salão com touca na cabeça para cuidar das madeixas, também pode aproveitar o sono para revitalizar os fios.

“Durante à noite, longe dos agentes externos, como poluição, sol, estresse, tudo tem mais efeito”, diz a gerente de produto da Embelleze, que tem o Novex Noite, para hidratação capilar.
Acompanhando a tendência, a Botânica Cosmetics desenvolveu um hidratante capilar noturno, à base de chá verde, com ação anti-séptica para evitar o desenvolvimento de fungos causadores de caspa.
Na L’Oreal, a Elsève apostou na geleia real para dar mais brilho aos cabelos que, diz a marca, são restaurados continuamente à noite, longe dos temidos agentes externos. Todos prometem não manchar o travesseiro nem deixar os fios oleosos.

Sorriso dos sonhos

É possível até investir num sorriso dos sonhos. A maioria de tratamentos de clareamento dos dentes, que requerem pelo menos uma hora diária do paciente, têm versões noturnas, em que pode-se poupar tempo entre os minutos concorridos do dia a dia.
“O principal benefício do tratamento noturno é o tempo. O resultado é o mesmo, mas durante o dia é desagradável o paciente ficar sem beber nem comer nada, com o molde nos dentes”, explica o cirurgião dentista Mauro Piragibe Jr., diretor da Associação Brasileira de Odontologia do Rio de Janeiro.

Onde Encontrar

O Boticário – www.oboticario.com.br
Botânica Cosmetics – www.botanicacosmetics.com.br

Bourjois - www.bourjois.com ou www.neutrolab.com.br

Embelleze – www.embelleze.com.br
Herbalife – www.herbalife.com.br
L’Oreal – www.loreal.com.br
Mary Kay – www.marykay.com.br
Natura – www.natura.com.br
Shampoo – www.shampoocosmeticos.com.br

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: