sexta-feira, 29 de maio de 2009

Mulher ganha indenização por engravidar após laqueadura

Informação foi divulgada pelo site do Tribunal de Justiça.
A decisão é da 9ª Câmara Cível do Rio.

Do G1, no Rio

A Casa de Saúde Nossa Senhora das Neves, na Região Metropolitana do Rio, e um médico terão que indenizar uma paciente que engravidou após ter feito laqueadura das trompas. As informações são do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ).

A decisão, da 9ª Câmara Cível, cabe recurso. Segundo o TJ, Carla Lima de Azevedo, autora da ação, afirma que não foi informada pelo médico de que ainda corria o risco de engravidar mesmo após fazer a laqueadura.

Segundo o relator do processo, desembargador Sérgio Jerônimo Abreu da Silveira, “a indenização pelo dano moral advém do abalo gerado pela falta de informação sobre a possível, porém imprevista, gravidez após a ligadura tubária, e não da própria gravidez, já que não se constitui a cirurgia em método inteiramente seguro”.

A Casa de Saúde informou, através do seu departamento jurídico, que só vai se pronunciar quando for notificada da decisão.

G1 > Edição Rio de Janeiro

5 comentários:

Anônimo disse...

Uma mulher engravidou com laqueadura, o que pode acontecer com o medico e o hospital? Sendo que foi feito pelo SUS. Gostaria de ter informação sobre o caso.

Paulinha disse...

Eu tbem engravidei depois de quase 5 anos com uma laqueadura que fiz pelo sus,meu bebe hoje esta com nove meses,o que devo fazer com o medico?E o hospital?Tive que parar de trabalhar para cuidar de minha filha...e alem de tudo fiquei sabendo que minha cirurgia de laqueadura foi mau feita.

drika disse...

eu fiz laqueadura a nove meses... e faz 2 meses que minha mestruaçao ta atrazada...tem alguma chanse d eu ta gravida... nao fiz o esame por que to com medo...o que devo fazer

Unknown disse...

Olha meu nome é Priscila, e gostaria de saber se é possivel de fato engravidar mesmo tendo feito uma laqueadura tubária bilateral, tenho o comprovante da laqueadura, porem no hospital nuam tive informação nenhuma.. Quem puder e ajudar me responda por email... o email é: pri_cater@hotmail.com

joão henrique disse...

Eu fiz laqueadura faz 50 dias e descobri que estou gravida de 3 meses, quer dizer me laquearão gravida.