sábado, 30 de maio de 2009

Moradores de Santa Teresa reclamam da falta de segurança

Segundo polícia, casa assaltada passou por perícia.
PM diz que policiamento no bairro foi reforçado há 2 meses.

Do G1, no Rio, com informações do RJTV

Moradores de Santa Teresa, onde uma casa foi assaltada na madrugada deste sábado (31), se queixam da falta de segurança no bairro. Segundo a polícia, os assaltantes pularam o muro, renderam três pessoas que estavam no local e levaram eletroeletrônicos, joias e uma guitarra.

Visite o site do RJTV
As vítimas ficaram amarradas. De acordo com os policiais, os bandidos fugiram em direção ao Morro dos Prazeres, também em Santa Teresa, no Centro do Rio. O delegado que investiga o assalto informou que já foi feita a perícia na casa invadida pelos criminosos e que ainda está discutindo com a comunidade as ações de prioridade na área da segurança.

“Os assaltos recentes em Santa Teresa, a rigor, são situações previsíveis. Sempre tem um esperto, alguém que conta. Na verdade, isso é um circuito de pessoas que sabem o que está acontecendo no bairro”, explica Paulo Saad, presidente da Associação dos Moradores de Santa Teresa.

No dia 22 de maio, quatro homens invadiram um prédio na Rua Monte Alegre e assaltaram dois apartamentos. A polícia contou que os moradores foram rendidos por volta das 4h, mas não foram agredidos. Eles teriam levado15 mil euros e mil reais, além de objetos de valor e cartões de crédito.

A Polícia Militar informou que o policiamento no bairro foi reforçado há dois meses e que os assaltos ocorridos na região foram casos isolados.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: