quinta-feira, 28 de maio de 2009

Fernandinho Beira-Mar terá direito a visita íntima

 
Bruno Rohde - Extra

RIO - O traficante Luís Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, não está mais no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Desde 24 de abril, ele cumpre pena como os demais detentos no Presídio Federal de Campo Grande, no Mato Grosso Sul. Beira-Mar foi retirado do regime diferenciado porque venceu o prazo determinado pela Justiça. Assim, Beira-Mar voltou a ter direito a visitas íntimas de uma hora a cada 15 dias, a visitas sociais de três horas por semana e a banhos de sol com outros presos todos os dias.

Nesses banhos de sol, Beira-Mar ficará em contato com outros doze dententos. A direção da unidade não informa quais presidiários têm contato com o traficante, mas alega que há uma análise do perfil desses detentos. O diretor do Sistema Penitenciário Federal, Wilson Salles Damázio, minimizou o fim do RDD:

- Nossa unidade, pela rigidez dos procedimentos, não comporta várias coisas que os presídios comuns comportam. Temos normas rígidas de segurança e as selas são sempre individuais.

Beira-Mar está em Campo Grande desde julho de 2007. No dia 29 de novembro daquele ano ele foi colocado no RDD. O prazo do regime expirou no dia 11 de dezembro de 2008 e foi renovado até mês passado. O prazo para permanência de Beira-Mar no presídio, que também já foi renovado, expira em julho deste ano. Entretanto, essa medida pode ser prorrogada novamente.

Em Campo Grande também estão o ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho, o ex-deputado estadual Natalino José Guimarães e o ex-PM Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman - que já fugiu do presídio de Bangu 8. Todos são acusados de chefiar a milícia conhecida como Liga da Justiça, que atua na Zona Oeste. Wilson Salles Damázio garantiu que Beira-Mar não tem contato com os milicianos.

Extra Online

Nenhum comentário: