quinta-feira, 28 de maio de 2009

Termina greve de motoristas de empresa de ônibus na Zona Oeste

Cerca de 50 mil pessoas ficaram sem o transporte.
Greve começou às 2h30 desta quarta-feira.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Após mais de 15 horas de paralisação, os motoristas de uma empresa de ônibus da Zona Oeste do Rio de Janeiro, suspenderam a greve no início da noite desta quarta-feira (27). Segundo o Sindicato dos Rodoviários do Rio, a circulação dos ônibus deverá voltar ao normal até o início da madrugada desta quinta (28).

De acordo com a Rioônibus, a empresa tem 172 ônibus e transporta por mês um milhão de passageiros. Cerca de 50 mil pessoas ficaram sem o serviço nesta quarta. O trem, as vans e os ônibus de outras empresas que circularam normalmente foram as opções.
A greve começou às 2h30 desta quarta-feira, e entre as reivindicações os funcionários exigiram melhores condições de trabalho, pagamento de horas extras e melhor manutenção dos carros da frota.

Passageiros que aguardavam ônibus nos terminais reclamaram dos prejuízos da greve, apesar de compreenderem o esforço da categoria. A Polícia Militar informou que não houve tumultos durante o dia na região.

Segunda greve em menos de um mês

A greve dos motoristas desta quarta foi a segunda paralisação de rodoviários no Rio de Janeiro em menos de um mês. No início de maio, funcionários da Viação Oeste Ocidental também entraram em greve. A empresa faz a principal ligação entre os bairros da Zona Oeste do Rio e também tem linhas que levam ao Centro da cidade.

O Ministério Público já tinha entrado com uma ação na Justiça e conseguiu uma liminar que obrigou a empresa Oeste Ocidental a oferecer melhores condições de transporte, já que os ônibus, segundo os passageiros, não ofereciam condições de trafegar em segurança e estavam sempre com atrasos.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: