quarta-feira, 27 de maio de 2009

Mães de alunos fazem faxina em escola devido à falta de funcionários

 

Elas lavam banheiro, recolhem o lixo e ajudam a preparar o almoço.
Secretaria de educação diz que não vai contratar mais funcionários.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Para encarar a falta de funcionários, mães de alunos do Colégio estadual Júlia Cortines, em Icaraí, Niterói, na Região Metropolitana do Rio, estão se revezando para limpar a escola e ajudar no preparo das refeições dos 810 alunos da instituição.
Visite o site do RJTV

O problema foi mostrado pela equipe do RJTV desta quarta-feira (27) que filmou com uma microcâmera, o péssimo estado de conservação da escola.
“Como não tem funcionário a gente tem que vir pra cá e fazer um grupo de mães pra tomar conta. Umas lavam o banheiro, outras ficam tomando conta das crianças no pátio. Elas varrem, fazem tudo aqui dentro até ajudam na merenda” – disse a dona de casa Elba Rosa de Macedo, mãe de alunos da escola.

Direção pediu apoio das mães

Segundo as mães, o pedido partiu da própria direção da escola, que afirmou que está em déficit de funcionários desde 13 de maio, quando o governo do Estado trocou a empresa que prestava serviços para a instituição.
Os alunos da escola reclamaram da conservação do banheiro e do lixo esparramado pelo pátio, que pode acarretar a proliferação de insetos.
A Secretaria estadual de Educação informou que não vai aumentar o número de funcionários na escola. Segundo a Secretaria, duas merendeiras e três serventes trabalham na escola e, por isso, não há motivo para qualquer ação emergencial.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: