quinta-feira, 7 de maio de 2009

Polícia apreende maconha e cocaína na Ilha do Governador

Droga foi encontrada durante ação no Morro do Guarabu.
Segundo a polícia, houve tiroteio, mas ninguém ficou ferido.

Do G1, no Rio

Policiais militares do 17º BPM (Ilha do Governador) apreenderam, na noite desta quarta-feira (6), 7 kg de maconha e mais de mil papelotes de cocaína no Morro do Guarabu, na Ilha do Governador, no subúrbio do Rio de Janeiro. Segundo a PM, policiais e traficantes chegaram a trocar tiros, mas ninguém ficou ferido.
Os policiais faziam patrulhamento em um dos acessos ao morro, quando foram recebidos a tiros pelos traficantes. O material apreendido foi encontrado abandonado na Rua Ebro. Não houve prisões. O caso foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador).

Maconha encontrada em creche na Ladeira dos Tabajaras

Secretaria municipal de Educação (SME) informou em nota, na tarde desta quarta-feira, que abrirá uma sindicância para apurar o que aconteceu na creche Tia Sonia Crispiniano, na comunidade Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Numa operação policial, foram encontrados entre 230 kg e 250 kg de maconha no forro do telhado da creche. Nenhum tiro foi disparado durante a operação policial.

Segundo a Secretaria municipal de Educação, a creche, que atende 134 crianças, continua funcionando normalmente. O trabalho não precisou ser interrompido. Enquanto os policiais vasculhavam o telhado, os alunos eram mantidos nas salas. A secretaria esclarece ainda que os fundos do prédio dão para um matagal próximo a uma pedreira, o que facilitaria o acesso ao telhado da creche.

Denúncia

O delegado Marcus Vinícius Braga, da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) contou que uma denúncia levou os agente à creche. Policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) apoiaram a ação na favela. Cerca de cem homens participaram da operação.

"Fizemos um cerco tático na comunidade para evitar o confronto com os traficantes. Queríamos justamente afastar o risco de uma bala perdida atingir um inocente", disse o delegado.
A droga estava em tabletes prensados, que lotaram a caçamba de uma caminhonete da polícia. Além da maconha, na operação, os agentes também encontraram duas granadas.
Numa outra localidade da favela, um suspeito com duas pistolas e cerca de cinco quilos de maconha foi detido. O homem, que ainda não foi identificado, segundo o delegado da Dcod, seria do Morro da Mangueira, no subúrbio.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: