terça-feira, 19 de maio de 2009

Paciente ganha indenização após extração de dente errado

Senat foi condenado a pagar R$ 10 mil ao autor da ação.
Decisão foi divulgada nesta terça-feira (19) pelo Tribunal de Justiça.

Do G1, no Rio

Um paciente, identificado como Silas de Oliveira, receberá R$ 10 mil de indenização por ter tido um dente arrancado por equívoco. As informações são do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ).



De acordo com o TJ, Silas iniciou um tratamento ortodôntico no Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat). Durante a consulta, foi constatada a necessidade de extração de dois dentes. No entanto, o dentista extraiu um dente que não apresentava problemas.

De acordo com o desembargador Camilo Ribeiro Rulière, relator do processo, a extração do dente errado criou uma situação desagradável.



"Evidentemente que a inversão do dente a ser extraído ensejou situação desagradável, o dissabor e a frustração, não havendo que se exigir a comprovação do sofrimento de quem não obtém tratamento de saúde adequado, estando correta a fixação da verba indenizatória pelo dano moral", disse o magistrado na decisão.

A assessoria do Tribunal de Justiça do Rio informou que o Senat pode recorrer da decisão. A assessoria do Senat informou ao G1 que ainda vai pronunciar sobre o caso.

Nenhum comentário: