terça-feira, 19 de maio de 2009

Motorista que atropelou guarda vai responder por homicídio culposo

Vítima morreu após ser atropelada por um ônibus no Centro.
Motorista não foi preso em flagrante porque prestou socorro.

Do G1, no Rio

O motorista do ônibus da Viação Coesa que atropelou nesta terça (19) um guarda municipal, que morreu no acidente, vai responder por homicídio culposo. A informação é do delegado da 4ª DP (Praça da República), Ricardo Dominguez.


O agente de trânsito, identificado como André Luís Cruz, foi atropelado quando fazia um bloqueio de pistas para a passagem de um comboio de ambulâncias do Corpo de Bombeiros, na Avenida Presidente Vargas, esquina com a Rua 21 de Abril, no Centro..


Durante depoimento na delegacia, o motorista afirmou que não viu o guarda e nem ouviu o barulho das sirenes das ambulâncias. Por ter prestado socorro à vítima, o motorista não foi preso em flagrante.



O setor jurídico da Viação Coesa afirmou que ainda é cedo para demitir o funcionário. Um advogado da empresa está apurando o envolvimento do motorista no acidente.


De acordo com a GM, com base no Código de Trânsito Brasileiro, o motorista foi infracionado nos artigos 170 - dirigir ameaçando pedestres que estejam atravessando a via pública, ou demais veículos - e 230 - Conduzir o veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado -, tendo ainda a habilitação recolhida.

Segundo o Coordenador de Trânsito da GM, inspetor José Ricardo Soares, o motorista infringiu também o Artigo 169 - dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança.



O Corpo de Bombeiros informou que este ano, até o dia 15 de abril, na Presidente Vargas, 35 pessoas foram atropeladas. Uma média de um caso a cada três dias.

Nenhum comentário: