sábado, 23 de maio de 2009

Homem que tentou esfaquear ex-mulher na Lapa é preso

Rio - Acusado de agredir e tentar matar várias vezes, a facadas, sua ex-companheira, a vendedora Adriana Vieira de Moura, de 44 anos, André Luiz de Carvalho, de 37 anos, foi preso na manhã deste sábado em sua casa, na Rua do Riachuelo, 239, na Lapa, por policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Dean/Centro), que tinham um mandado de prisão expedido contra ele, pelo 1º Juizado de Violência Doméstica.

Foto - Severino Silva / Ag. O Dia

Desempregado assediava e agredia a ex-compaheira. Foto: Severino Silva/Agência O Dia

André Luiz possui mais de 20 registros de ocorrências contra ele, não só da ex-companheira, como de outras mulheres, por agressões, estupros e ameaças de morte. Ele também já foi preso e processado nove vezes, por assaltos, tráfico de drogas e furtos.
As brigas com a vendedora começaram no início do ano quando ela resolveu abandoná-lo devido aos maus tratos que sofria. Adriana tem um filho pequeno, de seis meses, e deixava a criança com parentes para trabalhar de dia e estudar a noite, cursando o supletivo.
Todas as noites, ao voltar da escola, ou no início da manhã, quando saia para trabalhar, ela era cercada e assediada e agredida pelo ex-companheiro. Às 7h da manhã de sexta-feira, na Rua do Riachuelo, a mulher voltou a ser atacada pelo criminoso e, durante uma discussão, ele acabou dando uma facada em seu braço direito.
Temerosa de ser morta, a mulher saiu correndo gritando por socorro e seu ex-companheiro fugiu. Depois de ser medicada no Hospital Souza Aguiar, ela apresentou queixa na Delegacia de Mulheres, no Centro, onde a delegada Célia Rosa, titular, solicitou a prisão preventiva à justiça.
Policiais da Deam passaram a noite nas portas das casas do agressor e da ex-companheira, aguardando que ele chegasse para ser preso. O marginal chegou às 7h da manhã, no prédio onde mora, pilotando uma motocicleta. Recebeu voz de prisão, foi levado para a Deam, prestou depoimento e foi transferido para a Polinter, Agora, a polícia quer saber como ele, desempregado, paga apartamento e tem uma motocicleta.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: