sábado, 16 de maio de 2009

Cristovam Buarque é primeiro senador a retirar assinatura de apoio à CPI da Petrobras

Brasília - O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) foi o primeiro a anunciar a retirada de assinatura do requerimento de criação, no Senado, da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras. Para que a comissão não seja efetivamente instalada será preciso que outros cinco senadores retirem suas assinaturas até a meia-noite de hoje (15), quando o número de assinaturas ficaria abaixo de 27, o mínimo exigido.
Buarque argumentou, em comunicado encaminhado ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que sua decisão é de manter o acordo, assumido ontem, na reunião de líderes, que decidiu suspender a criação da comissão e convocar uma audiência pública com o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli.
“A decisão tomada pelos líderes era sensata e madura”, disse Buarque. Ele acredita que a audiência pública pode esclarecer as suspeitas levantadas contra a administração da estatal. Ele afirmou que voltará a assinar o requerimento, caso a audiência pública com Gabrielli não esclareça todas as questões levantadas.
As informações são da Agência Brasil

O DIA ONLINE - BRASIL

Nenhum comentário: