sábado, 16 de maio de 2009

Posto policial em morro do Leme já está pronto

POR BARTOLOMEU BRITO, RIO DE JANEIRO

Rio - Pelo terceiro dia consecutivo a Polícia Militar realizou operações nos morros da Babilânia e Chapéu Mangueira, no Leme, para afastar os traficantes que agem na região, com a finalidade de preparar a área para a instalaçao, na semana que vem, de um quartel dentro da comunidade que vai abrigar a mais nova unidade da corporação, a Unidade Pacificicadora, como já existem na Cidade de Deus, morro Dona Marta e Cidade de Deus.

 

Foto de Severino Silva / Ag. O DiaO prédio, de três andares, pintado nas cores da Polícia Militar, já está pronto e faltam apenas os retoques finais. | Foto: Severino Silva/Agência O Dia

O comandante da área da capital, coronel Marcus Jardim esteve visitando as instalações do novo quartel em companhia do tenente-coronel Edson de Almeida, comandante do 19º BPM (Copacabana). O prédio, de três andares, pintado nas cores da Polícia Militar, azul e branco, já está pronto e faltam apenas os retoques finais. Ele tem três andares e vai abrigar um efetivo de 100 homens, entre oficiais e praças.
Terá um comandante, um sob-comandante e seções administrativas, como qualquer quartel. Os 100 homens serão divididos em dois grupos, trabalhando na escala de 30 homens por turno de 8h.
Nesta quinta, no terceiro dia de ocupação de preparação para a ocupação definitiva, soldados do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão Florestal, da Companhia de Cães de Policiamento e do 19º BPM (Copacabana) vasculharam os dois morros durante todo o dia, inclusive realizaram um rastreamento pelas mata, que foi feito pelos homens do Batalhão Florestal. Não foram encontrados bandidos e nem drogas.

Moradores das duas comunidades acreditam que, com a presença permanentemente da Polícia Militar, os bandidos vão sumir da comunidade e eles  poderão ter uma maior tranquilidade.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: