segunda-feira, 25 de maio de 2009

Blindados de 20 lugares devolvidos para ajustes

 

Anunciados com pompa pela Secretaria de Segurança e comprados a peso de ouro, quatro dos nove carros blindados com capacidade para 20 policiais, que foram adquiridos no ano passado, acabaram sendo devolvidos para a empresa Mib Blindados alguns meses depois. Avaliados em R$ 1,4 milhão, os caveirões, que estavam na Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais e no Batalhão de Operações Especiais, ainda não voltaram da oficina.
Segundo policiais que utilizam os novos blindados, eles têm problemas na suspensão, embreagem e sofrem de superaquecimento. Mas as reclamações não param:
— É como um elefante que precisa entrar em buraco de formiga. Ele é muito grande, não tem mobilidade dentro das favelas — disse um dos policiais, que preferiu não ser identificado.
Dos três caveirões a que tinha direito, a Polícia Civil só pegou um. Mas ele só ficou até fevereiro, quando um dos pneus furou na Avenida Brasil e quase causou um grave acidente. O usado pelo Bope voltou para a empresa em janeiro, depois que um pneu furou na mesma via durante o transporte de milicianos.
Na empresa de blindados, em Caxias, os carros estão passando por diversos testes. Em um deles, o caveirão esquentou na subida da estrada Rio-Petrópolis.
— Se esquenta na serra, imagina subindo as favelas. O grande erro foi ninguém ter consultado os policiais que utilizam os blindados — reclamou outro policial.
Cinco outros blindados estão nos batalhões de Choque, de Bangu, de Olaria, da Maré e Rocha Miranda. A assessoria da secretaria de Segurança foi procurada, mas disse que só poderia se pronunciar nesta segunda-feira.

Caso de Polícia - Extra Online

Nenhum comentário: