quarta-feira, 15 de abril de 2009

Motorista bate de frente em táxi na Perimetral

POR ARTHUR ROSA, RIO DE JANEIRO

Rio - Um motorista provocou um grave acidente na madrugada desta quarta-feira, na Perimetral, na altura do aeroporto Santos Dumont. Gerson Bottino Seta, de 36 anos, dirigia o Fiat placa LNR 8552, e subiu o viaduto na contramão batendo de frente com o taxi Zafira, placa LPB 5315, dirigido por Onofre José Lesch, de 55 anos. As vítimas foram levadas pelos bombeiros para o Hospital Souza Aguiar, no Centro.

Foto Osvaldo Praddo, Ag. O Dia

O carro Fiat Brava que estava no trecho final da pista sentido Flamengo da Avenida Perimetral, na altura do aeroporto Santos-Dumont, andou na contramão até bater em um táxi

O acidente aconteceu por volta de 1h. Testemunhas contaram que Gerson vinha na contramão desde o início das pistas do Aterro do Flamengo. "Tinha acabado de sair do mergulhão e próximo ao posto de vistoria do Detran vi um carro em alta velocidade no sentido contrário. Achei que fosse uma bandalha, mas ele seguiu em frente. Só ouvi o grande barulho do choque e parei para tentar socorrer as vítimas", disse o taxista João Gonzaga dos Santos, de 47 anos. Segundo ele, o motorista do Fiat apresentava sinais de alcoolismo. "Ele estava sonolento e com a fala arrastada".

Os dois veículos ficaram com a parte da frente destruídas. Gerson e Onofre ficaram presos às ferragens e bombeiros tiveram muito trabalho para retirá-los. Quem passou pelo local se impressionou com o acidente. Assim que souberam da ocorrência, vários taxistas foram até lá atrás de notícias do colega. "Quem roda na madrugada precisa ficar duplamente atento por causa de loucos como esses", disse o também taxista Manoel José da Silva Neto, 50.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: