terça-feira, 5 de maio de 2009

Um morto e milhares de papelotes de cocaína na Vila Vintém


Até uma espada usada por bandidos foi apreendida

POR MARCELO BASTOS, RIO DE JANEIRO


Espada apreendida na favela é usada normalmente para torturaRio - Aproximadamente 40 mil papelotes de cocaína, um fuzil e uma pistola foram apreendidos pela polícia civil durante operação na favela Vila Vintém, em Padre Miguel, na manhã desta terça-feira. Um bandido foi morto na troca de tiros e outros dois foram presos, além de cinco detidos, que foram levados para averiguação na delegacia.

O objetivo era encontrar depósito de armas na comunidade e um traficante conhecido como Palhaço. Mas apenas máquinas caça-níqueis e as armas foram apreendidos, entre elas uma espada.

Cerca de 100 policiais de pelo menos três delegacias especializadas fizeram uma operação na comunidade com apoio de um helicóptero e de carros blindados. Na chegada dos policiais houve troca de tiros. O comércio e as escolas paralisaram suas atividades mas já funcionam normalmente.

A operação aconteceu depois de casos sucessivos de violência na comunidade da Zona Oeste. Recentemente um carro do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais foi atacado na Avenida Brasil na altura de Realengo. No dia 30 de abril uma menina de três anos foi baleada durante uma operação da polícia militar.

Nenhum comentário: