terça-feira, 5 de maio de 2009

Balconista morta em posto de São Gonçalo tinha só mais dois minutos de trabalho

Assaltante matou a jovem pois a teria reconhecido
POR BARTOLOMEU BRITO, RIO DE JANEIRO

Rio - Faltavam dois minutos para a balconista Angélica Maria de Souza, de 20 anos, largar o serviço, na Loja de Coveniência situada no Auto Posto Arrastão, na Avenida Dr. Eugênio Borges, 1757, esquina da Rodovia RJ 106, no bairro do Arsenal - que liga Niterói a Maricá - quando três bandidos chegaram, às 21h58 desta segunda-feira, e dois deles, armados de revólveres e com a cobertura de um terceiro bandido que ficou em um Doblo prata, dando cobertura, assaltam o posto, levando R$ 160 dos frentistas.

Em seguida, entraram na loja, roubaram o dinheiro do caixa - R$ 290 - e depois assaltaram uma funcionária pública e um supervisor de vendas, que estavam na loja, levando dinheiro, jóias, documentos e os celulares deles. Na fuga, uma dos bandidos, negro, alto, que usava um boné, olhou para a comerciária e a reconheceu. Em um ato de covardia, o assaltante atirou contra a cabeça dela, que morreu instantaneamente.

As cenas do assalto e da morte brutal da jovem comerciária foram gravadas pelo circuito interno de TV do posto e as fitas foram apreendidas pela polícia, que divulgou a ação dos bandidos. Analisando as imagens, o delegado Nilton da Silva, adjunto da 75ª DP (Rio D'Ouro, São Gonçalo), afirmou que "o assassino atira muito bem, pois mesmo fugindo apressadamente, apontou o revólver e disparou, acertando o alvo".

Pelo que ele disse ter visto, os bandidos não são primários e nem ocasionais. "Pelo que ví, eles me pareciam bandidos profissionais, de alta periculosidade", disse. O comparsa do bandido que matou a jovem estava encapuzado, para que não fosse reconhecido. Os dois e mais o bandido que estava dando cobertura fugiram, mas um deles acabou deixando cair um documento que foi achado pela polícia, que está tentando prendê-lo. O nome não foi divulgado.

A vítima do assalto, que deixa um filho de cinco anos, foi sepultada no fim da tarde desta terça no Cemitério de São Miguel, em São Gonçalo. Policiais civis da delegacia de Rio D'Ouro e agentes do Serviço Reservado do 7º BPM (São Gonçalo) estão realizando buscas na região atrás dos assaltantes e esperam que alguma informação anônima seja passada para o Disque-Denúncia (2253.1177) para que os criminosos sejam denunciados e presos.

Pela manhã, o delegado Clóvis Moreira, titular da 75ª DP, e o adjunto, Nilton da Silva, estiveram no local do crime e ouviram o dono do posto , que fechou e só reabrirá nesta quarta. Um segurança - que seria um policial - presta serviços na posto assaltado, mas na hora do assalto, ele não estava e a polícia deve ouví-lo.

Nenhum comentário: