domingo, 24 de maio de 2009

Um dia após tiroteio, clima em favela de Copacabana é de apreensão

 

Operação no Pavão-Pavãozinho na sexta-feira (22) provocou pânico.
Neste sábado (23), comércio funcionou normalmente na área.

Do G1, com informações do RJTV

Neste sábado (23), um dia depois do intenso tiroteio durante uma operação policial na comunidade Pavão-Pavãozinho, o clima na área da favela, em Copacabana, era de apreensão e insegurança, apesar da aparente tranquilidade.

Veja o site do RJTV
Durante o dia, o comércio funcionou normalmente e as pessoas circularam pelas ruas da área, na Zona Sul do Rio.
Na sexta, durante a operação policial, um tiroteio de aproximadamente 20 minutos provocou pânico e corre-corre. Cerca de 600 crianças da comunidade tiveram que ser mantidas nas escolas.
A operação, que começou por volta das 9h, quando muitas crianças estavam nos colégios e as ruas da Zona Sul estavam movimentadas, contou com cerca de 100 policiais da Core, Delegacia de Homicídios de Niterói e Delegacia de Combate às Drogas (Dcod). Os tiros e os rasantes dos helicópteros assustaram também moradores.
O objetivo da ação era cumprir mandados de prisão naquela localidade, mas os procurados não foram encontrados. A polícia prendeu três homens e outros três foram mortos na troca de tiros, segundo a polícia.
Como resultado da operação, os policiais apreenderam uma carabina, um fuzil AR15, uma metralhadora, três pistolas, drogas (cocaína, maconha e crack), munição e até uma espada.
Os policiais ainda apreenderam três coletes à prova de bala e uma camiseta preta com estampa similar ao símbolo da tropa de elite da Polícia Militar, o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: