sexta-feira, 15 de maio de 2009

Sem-namorados fazem passeata no Centro do Rio para desencalhar

Passeata reúne homens e mulheres em busca da cara-metade.
Movimento nasceu em sites de relacionamento.

Alba Valéria Mendonça Do G1, no Rio

 

 

Cerca de 200 pessoas acompanham a banda do Cordão do Bola Preta pedindo um(a) namorado (a) em plena Avenida Rio Branco, no Centro do Rio, nesta sexta-feira (15). Integrantes do Movimento dos sem-namorados (MSN) fazem uma passeata para mostrar que não são apenas um rostinho bonito no monitor do computador, e que estão dispostos a arriscar mais do que distantes troca de e-mails.

Entre elas, a professora Rita de Cássia de Sá de Almeida, de 41 anos. Ela conta que está solteira há 5 anos, e afirma que quer "voltar à ativa". Junto com a amiga Paula Sandra Ribeiro, de 56 anos, divorciada há 11 anos, que é técnica em Enfermagem, elas acompanham os manifestantes.
"Não tenho medo de ser chamada de encalhada. Vim aqui para ver se encontro alguém", disse Paula. 

Ampliar Foto Foto: Alba Valéria Mendonça/G1 Foto: Alba Valéria Mendonça/G1

A fisioterapeuta Silvia Nobre levou cartões com seus contatos para distribuir (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)

A fisioterapeuta Silvia Nobre, de 33 anos, segue à frente na passeata. Ela ficou viúva há dois anos e diz que esta foi uma forma divertida de mostrar que está sozinha. Ela é do Amapá, tem 3 filhos e já é avó. E trouxe 30 cartões com seus contatos para distribuir durante o evento.
"Essa é uma maneira de mostrar de quem não sai pra madrugada, de quem não vai sozinha pra balada. Por isso estamos na rua", contou.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: