quarta-feira, 13 de maio de 2009

Primeiro contaminado com gripe no Rio deixa hospital

Jovem de 21 anos está recuperado e já não pode transmitir a doença.
Segundo paciente a ser internado deve ter alta nesta quinta-feira (14).

Do G1, no Rio

O primeiro paciente a ser internado no Rio com a nova gripe teve alta do hospital universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Governador, no subúrbio do Rio, nesta quarta-feira (13). A assessoria do hospital não informou o horário em que ele deixou local.

Ele está em excelente estado de saúde. Segundo Roberto Fiszman, Chefe do Serviço de Epidemiologia e Avaliação da instituição, o rapaz, de 21 anos, também está imune a doença.

"Depois dos dez dias não há mais possibilidade de transmissão da doença e o paciente recuperado se torna imune a ela, ao menos isso é o que se sabe até agora”, explicou o médico
O segundo paciente contaminado com a nova gripe, de 29 anos, também se encontra no local e pode ser liberado na quinta-feira (14), quando terminam seus dez dias de isolamento. Ele está se recuperando e já não tem mais febre há mais de três dias.
Sua mãe, de 52 anos, está no oitavo dia da doença e foi a terceira pessoa a dar entrada no hospital universitário com a nova gripe, no último dia 9. Sem febre há quatro dias, ela também se recupera. As informações são de Roberto Fiszman, Chefe do Serviço de Epidemiologia e Avaliação da instituição.
Outro paciente de 24 anos, com suspeita de contaminação, aguarda internado o resultado de exames que possam confirmar a doença. O material coletado foi enviado a Fundação Oswaldo Cruz na noite de terça-feira (12). Ele está febril e pode ter sido infectado nos Estados Unidos, de onde voltou de viagem há menos de uma semana.

Três casos suspeitos são liberados

Três pessoas que estavam internadas com suspeita da nova gripe no Hospital Evandro Chagas, da Fiocruz, foram liberadas. Um paciente deixou o hospital na terça-feira (12) e os outros dois nesta quarta (13), segundo informou a assessoria da própria fundação.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: