sábado, 23 de maio de 2009

Preso suspeito de tiro que deixou Camila Lima tetraplégica em 1998

O último suspeito de participação no assalto que baleou e deixou tetraplégica a estudante Camila Magalhães Lima, em 1998,  Anderson de Oliveira Magalhães, o Bola, foi preso, no fim da noite de sexta-feira, na favela do Jacaré, por policiais da 25ª DP (Engenho Novo). Ele contou aos policiais, informalmente, que tem participação no crime. Bola será apresentado na manhã deste sábado na delegacia.

Camila Magalhães Lima. Foto: Marcelo Theobald / Extra / 14.06.2006

O caso envolvendo Camila teve grande repercussão e a tragédia gerou muita indignação e comoção da opinião pública. Em 3 de setembro de 1998, a estudante, então com 12 anos, foi atingida no pescoço por uma bala perdida num tiroteio entre seguranças e dois bandidos que assaltaram uma joalheria no Boulevard Vinte e Oito de Setembro, em Vila Isabel. A menina, que saía do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, ia para casa e passava pela Rua Visconde de Abaeté. Ela foi fotografada logo depois de ser baleada, ainda deitada na calçada, sobre uma poça de sangue. A bala alojou-se na coluna, deixando-a tetraplégica.
Após a tragédia, foi formada uma corrente de solidariedade em favor de Camila. Amigos, profissionais de saúde e instituições especializadas em reabilitação passaram ajudar a menina em sua luta para voltar a andar. Dois dos assaltantes foram presos e condenados a nove anos e sete meses. Após um ano de fisioterapia, Camila recuperou os movimentos do tronco e dos braços. Ela recorreu, também, a terapias alternativas como exercício com cavalos e hidroterapia
Com 15 anos, Camila realizou seu maior sonho: estreou como modelo nas passarelas. Ela desfilou numa cadeira de rodas na comemoração do aniversário de um shopping, na Gávea, arrancando aplausos e lágrimas da platéia.

Caso de Polícia - Extra Online

Nenhum comentário: