sábado, 23 de maio de 2009

Bandidos roubam motoristas e fecham elevado do Joá

POR MARCO ANTONIO CANOSA, RIO DE JANEIRO

Foto: Osvaldo Praddo/Agência O Dia

Vítimas prestam queixa na delegacia. Foto Osvaldo Praddo/Agência O Dia

Rio - Bandidos provocaram pânico em motoristas que passavam pelo elevado do Joá, pista sentido Barra-Zona Sul, na madrugada deste sábado. O viaduto chegou a ser fechado e motoristas voltaram de ré. Um carro foi roubado.
A ação começou por volta das 23 horas, quando quatro bandidos em um Sienna prata tentaram fechar um Peugeot 307 com duas mulheres, na saída do túnel.
Armados com pistolas, os assalatantes apontaram as armas pelas janelas do carro, mas a motorista do Peugeot fez uma manobra rápida e conseguiu escapar de ré. O estudante  Felipe Martins Rangel, 24 anos, que vinha logo atrás no Honda Civic SI vermelho KUR-7564 com a namorada e uma amiga, também tentou escapar mas acabou fechhado e rendido pelos bandidos.
Com pistolas apontadas para a cabeça, o rapaz e as duas moças foram obrigados a saltar do veículo e entregar todos os pertences. "Eles arrancaram meu relógio com força e machucaram o meu braço", contou o rapaz. Em estado de choque, a namorada dele, que não quis se identificar, contou que os assaltantes exigiram que ela entregasse cordão de ouro e jóias e foram violentos. "Tentei segurar minha bolsa mas um deles a arrancou com força de mim e quase levou meu braço junto", disse.
Além dos pertences das vítimas, os bandidos levaram livros e material de faculdade do rapaz. Motoristas que vinha atrás se apavoraram pensando tratar-se de um arrastão. Alguns carros foram abandonados na via e outros voltaram na contramão. A confusão provocou o fechamento da pista e assustou ainda mais quem vinha atrás e não sabia o que acontecia. Policiais do 23º BPM (Leblon) foram acionados para o local.
Dois bandidos entraram no Honda e os outros seguiram no Sienna, em direção à Rocinha. As vítimas contaram que foram à cabine policial que fica a cerca de 300 metros do local mas não encontaram os PMs. Quando os policiais do batalhão do Leblon chegaram ao local só encontraram a confusão e ajudaram a liberar a pista.
O estudante e as duas moças assaltados foram ajudados pelas mulheres que conseguiram escapar dos bandidos e por um taxista, e levados para a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde registraram queixa. O estudante contou que há cerca de um ano foi assaltado na Zona Norte e o carro, levado pelos bandidos, encontrado dias depois no Morro da Mangueira.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: