sábado, 9 de maio de 2009

Polícia prende dois homens acusados por extorquir comerciante em Caxias

Rio - Dois homens acusados de assaltar e extorquir dinheiro de um comerciante foram presos na noite desta sexta-feira por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos Cargas (DRFC), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a polícia, o primeiro ataque ao comerciante aconteceu no dia 3, quando quatro homens armados e vestindo roupas da Polícia Civil chegaram à farmácia do comerciante e o acusaram de estar com carga de medicamentos roubados.
Apesar da negativa do comerciante, os bandidos o ameaçaram e fizeram pagar R$ 9 mil. Dias depois, o comerciante passou a receber ligações nas quais os bandidos exigiam o pagamento de R$ 20 mil ou matariam sua família.  Assustado,  o homem procurou um amigo policial da DRFC que passou o caso ao delegado titular da especializada, Deoclécio Francisco Filho. O delegado determinou o acompanhamento de perto do caso e, ontem, os bandidos voltaram a ligar, marcando o local de pagamento, no Centro de Duque de Caxias.
No local foi preso em flagrante Marco José da Silva, 38 anos, no momento em que ele recebia o dinheiro. Levado para a delegacia e reconhecido pela vítima, ele apontou outro comerciante, Reginaldo Martins  de Souza, 37, como o mandante do crime. Reginaldo foi preso em sua loja de materiais de construção, no bairro Parque Paulista, também em  Caxias, mas negou o crime. Segundo os policiais, Marco e Reginaldo já tinham passagens pela polícia. Os agentes continuam investigando para chegar aos outros membros da quadrilha.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: