sexta-feira, 22 de maio de 2009

Polícia apreende drogas na Cidade de Deus

Foram encontrados crack e cocaína.
Um jovem foi detido.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Policiais militares do Batalhão de Jacarepaguá (18º BPM) apreenderam dez pedras de crack e vinte papelotes de cocaína abandonados na Travessa Milito, na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na madrugada desta sexta-feira (22). De acordo com a PM, dois homens fugiram para um matagal, mas abandonaram a droga na rua.


A polícia informou também que, em outra ocorrência, na Travessa Zila, na localidade conhecida como Karatê, os soldados encontraram 35 papelotes de cocaína, além de R$ 30 em dinheiro que estavam com um jovem de 24 anos. Ele foi detido e levado para a 32ª DP (Taquara).

Internet sem fio

Na quinta-feira (21), o governador Sérgio Cabral e o secretário de Segurança José Mariano Beltrame inauguraram a internet sem fio na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. Na noite de quarta, no entanto, moradores protestaram contra um jovem ter sido baleado no local.

“A gente não tem como, de uma hora para outra, eliminar 40 anos de história de abandono na Cidade de Deus. Ainda há pessoas de envolvimento com o crime aqui, e esse episódio foi fruto de um envolvimento criminal anterior. É um processo lento, não tem mágica”, disse o governador, que citou o filme que leva o nome da favela.

O secretário de Segurança José Mariano Beltrame, completou que, em apenas cinco meses já foram feitos mais de 130 flagrantes de crimes na região, mas que a comunidade já mudou. “Aqui não existe mais achincalhe, com gente andando armada pela comunidade ou impedindo as pessoas de circularem”, resumiu.

Nenhum comentário: