quinta-feira, 14 de maio de 2009

PF faz operação contra traficantes que agem em vários estados

Mandados de prisão são cumpridos na Grande SP e em Campo Grande.
Facções do Rio e de São Paulo agiam em conjunto, segundo investigações.

Daniel Haidar Do G1, em São Paulo

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (14) a Operação Riqueza, com o objetivo de desarticular uma quadrilha de traficantes que trazia drogas de Ponta Porã (MS), na fronteira com o Paraguai, para São Paulo. Da capital paulista, onde chegavam em carros com fundo falso, as drogas eram reembarcadas, diz a PF, para o conjunto de favelas do Alemão, no Rio, onde eram vendidas.

Segundo as investigações que começaram há nove meses, facções criminosas do Rio e de São Paulo agiam em conjunto no esquema. O lucro obtido com o tráfico era depositado em contas bancárias de "laranjas" e de empresas de "fachada" para tentar despistar as autoridades.

Policiais cumprem 13 mandados de prisão na Grande São Paulo e cinco em Campo Grande. Há ainda 33 mandados de busca e apreensão, sendo 23 no estado de São Paulo (14 na capital, cinco em Santo André, três em Mauá e outro em Santa Isabel), cinco em Belo Horizonte e cinco em Campo Grande. De acordo com a PF, 39 contas bancárias foram bloqueadas.

Prisões durante investigações

Durante as investigações, a Polícia Federal diz ter prendido 12 pessoas, apreendido 46 quilos de cocaína, 37 quilos de pasta base, 17 quilos de haxixe e 225 quilos de maconha.  Também foram achados explosivos e armas.

G1 > Edição São Paulo

Nenhum comentário: