sexta-feira, 22 de maio de 2009

Operação no Pavão-Pavãozinho tem um preso e dois detidos e dois Mortos

Troca de tiros assustou moradores de Copacabana.
Pedestres se esconderam em lojas com medo dos tiros.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo


Cerca de cem policiais civis fazem uma operação desde a manhã desta sexta-feira (22) na Favela Pavão-Pavãozinho em Copacabana, na Zona Sul do Rio.


Segundo a polícia, houve intenso tiroteio por volta das 10h. Uma pessoa foi presa e duas detidas, e houve apreensão de munição e drogas. Dois helicópteros dão apoio à ação no local.



A troca de tiros assustou os moradores e pedestres que passavam pela Rua Sá Ferreira. Várias pessoas se abrigaram em lojas da região com medo dos disparos.

Entre os Mortos está o traficante conheçido como Maurício Taca Bala.Foi apreendida ceca de Mil papelotes de cocaína.

Obras do PAC paralisadas

As obras no Pavão-Pavãozinho do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foram suspensas assim que o tiroteio começou. A assessoria da Secretaria estadual de Obras informou que os trabalhos vão recomeçar quando a operação terminar.



A Secretaria Municipal de Educação informou que os alunos do CIEP Presidente João Goulart e da Creche Tia Elza, localizados na favela, estão reunidos em uma sala com segurança. Ao todo, 609 crianças estudam nestas duas unidades. Na parte da tarde, dependendo da situação, as escolas funcionarão normalmente.



O objetivo da ação comandada pelas Delegacias de Combate as Drogas (Dcod) e pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) não foi divulgado.

Nenhum comentário: