sexta-feira, 22 de maio de 2009

Dois apartamentos são assaltados em Santa Teresa

Segundo a PM, quatro homens agiram na Rua Monte Alegre.
Criminosos teriam levado 15 mil euros e mil reais.

Do G1, no Rio

O bairro de Santa Teresa, no Centro do Rio, voltou a ser alvo de assaltos nesta sexta-feira (22).



Quatro homens invadiram um prédio na Rua Monte Alegre e assaltaram dois apartamentos nesta madrugada, segundo informou o 1º BPM (Estácio).



A polícia conta que os moradores foram rendidos por volta das 4h, mas não foram agredidos.



De acordo com as primeiras informações, os assaltantes levaram 15 mil euros e mil reais, além de objetos de valor e cartões de crédito.

O caso foi registrado na 7ª DP (Santa Teresa).

Paes visitou Santa Teresa

No dia 15 de março, o prefeito Eduardo Paes visitou o bairro, acompanhado pelo presidente da associação de moradores, Paulo Saad, e o subprefeito da região, Marcus Vinícius. Durante a visita, Paes ouviu queixas e sugestões e prometeu cuidar do bairro .

“Santa Teresa é um bairro especial e merece ser cuidado com carinho. Na média, as reclamações giram em torno de falta de conservação. Vamos promover um conjunto de ações, pois um lugar mais iluminado, limpo e arrumado é menos propício à violência”, disse Paes, na ocasião, propondo ainda intervenções no que se refere à iluminação e a conservação das praças do bairro.



Pouco depois, no dia 17, um suspeito de gerenciar o tráfico de drogas no Morro da Fallet, em Santa Teresa, morreu durante uma operação policial.



No mesmo mês, a Polícia Militar também já tinha se comprometido a intensificar o policiamento no local depois de queixas de várias assaltos na região.



Um pouco antes da promessa da PM, três casas foram invadidas por criminosos em Santa Teresa na mesma semana. Em um dos assaltos, a polícia investiga se duas jovens foram estupradas. Em outro caso, uma dona de casa foi agredida com um castiçal ao tentar reagir. O golpe foi dado por um menor de 14 anos que entrou na casa pela janela do banheiro. O crime foi a poucos metros de uma cabine da Polícia Militar.

Nenhum comentário: