terça-feira, 26 de maio de 2009

Motorista de oficial da PM é suspeito de extorsão

 

A Corregedoria da Polícia Militar apura a suspeita de que o soldado da Polícia Militar Maxwell Peixoto Pereira, de 31 anos,lotado no 21º BPM (São João de Meriti), teria exigido dinheiro para liberar um carro na época em que estava no 18º BPM (Jacarepaguá), em 2007. Na ocasião, um Citroen colidiu com uma Blazer da PM, na Taquara. Irregular, o veículo foi levado para o pátio do batalhão de Jacarepaguá. Lá, de acordo com depoimentos, o policial Maxwell se aproximou do motorista do veículo e comentou: "Você sabe que o carro vai ficar apreendido e sabe quanto você vai gastar para soltar o carro, quanto você tem para perder para o carro ser liberado". Minutos depois, o irmão da vítima, um sargento da PM chegou ao local e ouviu do soldado:

_ Estava conversando com o seu irmão aqui, sobre a liberação do veículo, que era só para ele comprar uma pasta de polir e o veículo estaria liberado _ teria afirmado.

Ou seja, o policial exigiu dinheiro e uma cera para liberar o veículo. Acabou denunciado e reconhecido pelas vítimas. Todas essas informações foram publicadas no Boletim Interno da PM, número 88.

Em tempo: o soldado Maxwell, atualmente, é motorista do subcomandante do batalhão de São João de Meriti.

           Casos de Polícia #189559

Nenhum comentário: