terça-feira, 26 de maio de 2009

Secretaria vai vistoriar calçada de rua onde menino morreu atropelado

 

Criança de 4 anos foi atingida por um ônibus na segunda-feira.
Motorista ficou abalado emocionalmente e está internado, diz empresa.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

A Secretaria municipal de Obras informou que vai mandar uma equipe até o local onde um menino de 4 anos morreu atropelado por um ônibus na noite de quinta-feira (25) na Rua Hermengarda, no Méier, subúrbio do Rio.

O veículo fazia a linha Cidade de Deus-Rodoviária. Técnicos vão analisar a necessidade de uma readequação das calçadas no local, que são bastante estreitas.

O garoto foi atingido quando caminhava de mãos dadas com a mãe após saírem de um consultório médico.

O motorista só deve se apresentar na próxima sexta-feira à polícia, porque segundo a empresa, está internado. Ele ficou abalado emocionalmente com o caso. De acordo com a Polícia Civil, o advogado da viação esteve na noite de quinta na delegacia.

O presidente da Rioônibus, Lélis Marcos Teixeira, informou que a Viação Redentor já tomou providências junto à família, como apoio médico e psicológico. O motorista foi retirado das funções porque está sendo avaliado. A empresa está fazendo uma análise do veículo - do disco do tacógrafo - para verificar a velocidade em que estava no momento do acidente. A viação divulgou uma nota informando que está colaborando com as investigações da polícia, e que vai se pronunciar quando o trabalho da polícia estiver concluído.
O prefeito Eduardo Paes informou que vai determinar que a Secretaria de Transportes faça uma fiscalização maior nas empresas em relação aos motoristas, cobrando treinamento e qualificação.
Quem costuma andar pelo local onde o menino foi atropelado reclama que a calçada é estreita e que carros e ônibus passam em alta velocidade. "Tanto carro como ônibus passam correndo muito. Poderia diminuir um pouquinho. A menina ali perdeu um menino de 4 anos", disse o funcionário público, Carlos Damasceno.

Josicleide Rodrigues, mãe do menino, contou que minutos antes do atropelamento, a criança andava perto dos muros, mas pediu para mudar de posição porque estava com a mão suada.

"Eu troquei a mão, demos cinco ou seis passos e o carro bateu", disse ela, que também caiu no chão.

Guarda municipal morre atropelado

O guarda municipal André Luís Cruz morreu atropelado por um ônibus na terça-feira (19) no Centro do Rio. Ele fazia um bloqueio de pistas para a passagem de um comboio de ambulâncias do Corpo de Bombeiros, na Avenida Presidente Vargas, esquina com a Rua 21 de Abril. O motorista do ônibus da Viação Coesa que atropelou o guarda vai responder por homicídio culposo.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: