sexta-feira, 22 de maio de 2009

Intensa troca de tiros em morro de Copacabana assusta moradores

POR PAULA SARAPU, RIO DE JANEIRO

Rio - Terminou por volta das 15h a operação da Polícia Civil no morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, onde três supostos traficantes foram mortos em confronto, e resgatados por içamento feito com um helicóptero. Um suspeito foi baleado e levado para o Miguel Couto, enquanto três foram detidos.



Na foto, corpo de traficante sendo levado por um helicóptero. Agentes tentaram resgatar bandido baleado com vida. Foto de Severino Silva / Agência O Dia
Registrou imagens do confronto? Envie seu relato, foto ou vídeo para conexao@odianet.com.br ou comente no espaço Opine abaixo

Agentes da Delegacia de Combate às Drogas e do 2° BPM (Botafogo) também apreenderam papelotes de cocaína, sacolés de maconha, dois fuiz - com os mortos - e uma pistola 9 mm.

Os suspeitos içados pela aeronave foram amarrados em um saco plástico depois de atingidos na localidade conhecida como Vietnã. Em seguida foram erguidos em voo em direção a uma base de pouso na Lagoa, também na Zona Sul.

FOTOGALERIA: Moradores assustados e movimentação da polícia no morro

Cerca de 100 policiais iniciaram por volta das 10h uma operação de combate ao tráfico de drogas na comunidade.

Uma intensa troca de tiros levou pânico a moradores das ruas Sá Ferreira e Barata Ribeiro logo no início da incursão. Alguns motoristas deram marcha a ré durante o confronto entre traficantes e policiais, que durou cerca de 10 minutos.

A operação contou com dois helicópteros de apoio e um veículo blindado, o Caveirão. A creche municipal Tia Elza não teve seu funcionamento prejudicado, mas as crianças não podiam sair por causa do tiroteio, nem os pais delas podiam levá-las para casa. Ao final do confronto, porém, elas foram liberadas.

As obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foram suspensas assim que o tiroteio começou. A Secretaria estadual de Obras informou, porém, que os trabalhos recomeçariam quando a operação terminasse.



Policiais prendem um suspeito nos acessos ao morro em Copacabana. Foto de André Luiz Mello / Ag. O Dia
Registrou imagens do confronto? Envie seu relato, foto ou vídeo para conexao@odianet.com.br ou comente no espaço Opine abaixo

Nenhum comentário: