quinta-feira, 14 de maio de 2009

Ex-PM Batman irá para penitenciária onde Beira-Mar ficou preso

Ele estava foragido desde outubro de 2008.
Ex-PM é acusado de comandar uma milícia da Zona Oeste.

Alba Valéria Mendonça Do G1, no Rio

 

 

Sorridente e aparentando bom humor, um dos homens mais procurados do Rio, o ex-PM Ricardo Teixeira da Cruz, Batman, preso na noite de quarta-feira (13) na casa dele, em Paciência, na Zona Oeste do Rio, foi apresentado nesta quinta (14).

Ele será levado para o presídio de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná, mesma  penitenciária onde o traficante Fernando Beira-Mar esteve preso, que cumpre sentença, atualmente, no Presídio Federal de Segurança Máxima de Campo Grande (MS).

Segundo a polícia, ele é acusado de chefiar uma quadrilha de milicianos que atua na Zona Oeste. Ele seria um  dos líderes do grupo conhecido como Liga da Justiça, que atua principalmente no bairro de Campo Grande.

Ampliar Foto Foto: Alba Valéria Mendonça / G1 Foto: Alba Valéria Mendonça / G1

Armas e carregadores foram apreendidos na casa do ex-PM Batman (Foto: Alba Valéria Mendonça / G1)

Batman presta depoimento na sede da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). O secretário de Segurança José Mariano Beltrame espera que ele explique como conseguir fugir do presídio de segurança máxima Bangu 8 há cerca de 8 meses pela porta da frente acompanhado de dois homens.

De acordo com a polícia, no momento da prisão,  por volta das 20h30, ele estava acompanhado da mulher e da empregada, na casa em Paciência, na Zona Oeste. Uma equipe de 20 agentes ficou de plantão por 48 horas no local. Quando tiveram a certeza de que ele estava na casa, acionaram um helicóptero que ficou com o holofote em cima da casa. A mulher ouviu o barulho, abriu o portão e viu a movimentação dos policiais que cercavam a casa. Ela avisou que Batman iria se render.

Ele saiu com as mãos na cabeça, e de acordo com o chefe da Polícia Civil Alan Turnovski, ele elogiou e agradeceu estar sendo preso por agentes da Core. Batman foi levado de helicóptero para a sede da Core, e uma outra equipe de 20 policiais foi vasculhar o local.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: