quinta-feira, 21 de maio de 2009

Empresário sequestrado em Penedo é libertado sem pagamento de resgate

 

Rio - O comerciante Sérgio Augusto Montoano Buzzi, de 35 anos, foi libertado por volta das 19h desta quarta-feira e procurou ajuda no Posto da Polícia Rodoviária Federal, às margens da Via Dutra, na altura do Km-311, em Itatiaia. Ele havia sido sequestrado na madrugada do mesmo dia por três homens, quando chegava em sua casa, no Condomínio Quintas de Penedo, na Avenida Arnaldo Mazotto, Jardim Martinelle, no distrito de Penedo.
Segundo o comerciante, não foi pago o resgate de R$ 60 mil pedido pelos sequestradores. Um grupo de 15 agentes do DAS (Divisão Anti-Seguestro), do Rio de Janeiro, cercou toda área de Itatiaia e realizou uma operação para asfixiar os bandidos. Os sequestradores acabaram liberando Buzzi, devido à pressão feita pelos policiais. O comerciante ficou mais de 17 horas em poder dos integrantes da quadrilha.
Cativeiro
O cativeiro usado pelos bandidos foi numa plantação de eucaliptos num terreno de propriedade do Grupo Bloch, às margens da Via Dutra, e próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal.
Na noite desta quarta-feira, Sérgio Buzzi foi levado para a 99ª DP (Itatiaia), onde prestou depoimento. O delegado Vicente Maximiliano registrou o caso como sequestro e cárcere privado. O comerciante é dono de um restaurante no Centro de Penedo.

As informações são do jornal Diário do Vale

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: