terça-feira, 19 de maio de 2009

PM confirma que suspeitos usaram ônibus para bloquear ruas no subúrbio

Dois caminhões de lixo também foram usados.
Ninguém ficou ferido nem foi preso durante ação na Vila Cruzeiro.

Do G1, no Rio

A Polícia Militar confirmou na tarde desta terça-feira (19) que supostos criminosos usaram quatro ônibus e dois caminhões para impedir a entrada da Polícia Militar na favela Vila Cruzeiro, na Penha, subúrbio do Rio, na parte da manhã.

Segundo a PM, agentes em quatro carros foram verificar uma denúncia de que um traficante estaria escondido na Rua do Cajá, que fica nas imediações da Vila Cruzeiro. Ainda de acordo com a polícia, traficantes pararam quatro ônibus e dois caminhões de lixo que passavam pelo local, colocando-os na rua para impedir a entrada da polícia. Não houve tiroteio, segundo a informação oficial.


A PM não soube informar se havia passageiros nos ônibus durante a ação dos traficantes.

Os ônibus e caminhões foram retirados da via pública pelos próprios motoristas. Não houve presos nem feridos.



Segundo a Comlurb, os criminosos obrigaram os funcionários a descer dos veículos. Depois, eles manobraram os caminhões para fazer o bloqueio da Rua Oito.

A ação durou cerca de dez minutos, de acordo com a empresa. Liberados pelos criminosos, os funcionários retiraram os caminhões da via. Não houve nenhum dano aos veículos. A empresa não soube afirmar se os funcionários foram ou vão à delegacia prestar queixa.

Nenhum comentário: