quinta-feira, 7 de maio de 2009

Coronel Penteado assume 2º CPA, na Zona Oeste

 

O Coronel Roberto de Oliveira Penteado assumiu, na manhã desta quarta-feira, o 2º Comando de Policiamento de Área (CPA), na Zona Oeste, no lugar do Coronel Paulo César Ferreira Lopes. A troca nessa e em outras 13 unidades da Polícia MIlitar foi determinada pelo secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, que estava insatisfeito com os resultados no combate ao crime obtido por algumas unidades e para evitar a acomodação (assista ao vídeo que mostra a troca de comando na PM). O comandante Penteado, que veio do 3º CPA, na Baixada Fluminense, relaciona os seus projetos para a região com o lema da PM:
- O plano é o de sempre: servir e proteger a população e combater as irregularidades.

Sobre um dos principais problemas atualmente na Zona Oeste, os grupos milicianos, Penteado afirma que a ordem é combater a todos os criminosos, não só os paramilitares:
- A prioridade é coibir todo o tipo de crime que exista na área.

Em discurso, o Coronel Lopes, que substituirá Penteado na Baixada, lembrou o trabalho feito pelo 2º CPA contra a contravenção e irregularidades no transporte e também citou as ocupações em favelas:
- Desenvolvemos, aqui, ações nunca antes imaginadas pela tropa e pela própria sociedade. Somente no ano de 2008, foram apreendidos mais de cinco mil máquinas caça-níqueis e centenas de veículos de transporte coletivo e alternativo irregulares. Sem esquecer das ações que culminaram em ocupações eficazes, a exemplo do Batan, Fumacê, Cidade de Deus e Carobinha.

Lopes ainda deu um recado para quem não concorda com seu modo de trabalhar:
- Aqueles que desagradei por qualquer razão entendam que sempre estive imbuído de objetivos legítimos e não os repudio por qualquer discordância. Afinal, nos dias atuais, o Brasil é um estado democrático de direito, e pensar livremente é inerente ao homem.

Caso de Polícia - Extra Online

2 comentários:

jorge disse...

boa noite Sr: Coronel, sou vigilante patrimonial com a reciclagem da ata em dia e tenho 51 Anos de idade e estou tendo dificuldade de arrumar emprego; 13 meses desempregado e já deixei curriculo na treme terra e ate momento não me chamaram :/ jorge clemente (21)8416-7445

jorge disse...

Sr: Coronel, sou vigilante patrimonial com a reciclagem da ata em dia e tenho 51Anos e estou tendo dificuldade de arrumar emprego eu ja deixei curriculo na treme terra e ate o momento ainda não me chamaram :/
(21) 8416-7445