domingo, 17 de maio de 2009

Celulares salvam família de assalto no Rio

Empresária em poder de ladrões mandou mensagem de texto a amigos.
Trancada no quarto, mãe dela ligou para a polícia e bandidos foram presos.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

 

 

O auxílio de dois telefones celulares foi fundamental para impedir que uma empresária e sua família fossem vítimas de um assalto na noite de sábado (16) na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Ela estava com o namorado quando foi abordada pelos ladrões na porta de um restaurante no mesmo bairro.
Segundo a polícia, os criminosos os obrigaram a levá-los a casa de algum amigo com dinheiro para que eles pudessem fazer o assalto, mas ela resolveu seguir para a própria casa.

Chegando lá, num momento de distração dos ladrões, mandou uma mensagem de texto de emergência para os amigos. Desconfiados, um dos amigos chamou a polícia, enquanto outro telefonou para a casa e percebeu o nervosismo na voz do irmão da vítima, que já havia sido rendido.

Polícia cercou o local

Ele e a mãe da empresária, que foi obrigada a ficar no carro com um dos bandidos, foram trancados num dos quartos da casa. Como os ladrões não perceberam que lá havia um telefone celular, a mãe, então, ligou para a polícia, que cercou o local.

Os quatro assaltantes foram presos e, com eles, apreendidos dois revólveres e uma pistola, além do material que seria roubado: jóias, relógios e cerca de R$ 10 mil.
Ainda de acordo com a polícia, os assaltantes eram da favela da Rocinha, na Zona Sul, sendo três deles maiores de idade e um menor. Dois já teriam passagem pela polícia. Eles serão indiciados por roubo e restrição de liberdade da vítima.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: