terça-feira, 19 de maio de 2009

Câmeras registram suspeito invadindo prédio na Zona Oeste

Nas imagens, homem arromba portão e depois foge com dois monitores.
No sábado (16), família conseguiu telefonar para polícia durante assalto.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Câmeras do circuito interno de segurança de um edifício no Jardim Oceânico, na Zona Oeste do Rio, registraram o momento que um suspeito invade o prédio durante um assalto.

Visite o site do RJTV
As imagens registraram o suspeito arrombando o portão e invadindo o edifício. Depois, ele sai do local carregando dois monitores. Ele fugiu de carro.
Os assaltos a residencia estão crescendo na região. De janeiro a abril deste ano, foram registrados 19 assaltos na Barra e no Recreio. Em 2008, foram 14 nesse mesmo período. Segundo o batalhão da área, são feitas 20 operações diárias na região.

Celular salva vítima em assalto na Barra

O auxílio de dois telefones celulares foi fundamental para impedir que uma empresária e sua família fossem vítimas de um assalto na noite de sábado (16) na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Ela estava com o namorado quando foi abordada pelos ladrões na porta de um restaurante no mesmo bairro.
Segundo a polícia, os criminosos os obrigaram a levá-los a casa de algum amigo com dinheiro para que eles pudessem fazer o assalto, mas ela resolveu seguir para a própria casa.

"Pediram pra gente levar eles pra casa de nossos amigos milionários, que tivesse ouro dentro de casa e tal. Falei que não conhecia ninguém", conta a empresária.

Ela conta também a ameaça que sofreram. "Ameaçaram, falaram que estavam com bomba dentro do carro, estavam com uns pentes cheios de balas".

Chegando lá, num momento de distração dos ladrões, mandou uma mensagem de texto de emergência para os amigos. Desconfiados, um dos amigos chamou a polícia, enquanto outro telefonou para a casa e percebeu o nervosismo na voz do irmão da vítima, que já havia sido rendido. 

Polícia cercou o local

Ele e a mãe da empresária, que foi obrigada a ficar no carro com um dos bandidos, foram trancados num dos quartos da casa. Como os ladrões não perceberam que lá havia um telefone celular, a mãe, então, ligou para a polícia, que cercou o local.

Os quatro assaltantes foram presos e, com eles, apreendidos dois revólveres e uma pistola, além do material que seria roubado: jóias, relógios e cerca de R$ 10 mil.
Ainda de acordo com a polícia, os assaltantes eram da favela da Rocinha, na Zona Sul, sendo três deles maiores de idade e um menor. Dois já teriam passagem pela polícia. Eles serão indiciados por roubo e restrição de liberdade da vítima.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: