sexta-feira, 8 de maio de 2009

BOPE fará escolta em festa da PM

 200 ANOS DA POLÍCIA MILITAR

Na próxima terça-feira, dia 12, a Polícia Militar dará prosseguimento às comemorações por seus 200 anos de existência. A festa vai acontecer no salão nobre do Quartel General (QG), às 16 horas. Na oportunidade, a corporação receberá o título Imperial, outorgado por dom Luiz de Orleans e Bragança, penta neto de D. João VI, criador da Divisão Militar da Guarda Real da Polícia, órgão que deu origem à PM. A mesma cerimônia prevê a entrega da Medalha Bicentenário ao comandante-geral da PM, Cel. Gilson Pitta Lopes.

Para garantir a segurança de D. Luiz de Orleans, a PM determinou que uma viatura do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) seja reservada para liderar sua escolta, do Aeroporto Santos Dumont para o QG e, depois da festa, para o Hotel Novo Mundo, na Praia do Flamengo.

O boletim interno estabelece ainda a formação de uma comissão de festa com sete oficiais: Cel. Jorge Luiz Alfaia dos Reis, Ten. Cel. Kátia Neri Nunes Boaventura, Ten. Cel. Íbis Silva Pereira, Ten. Cel. Paulo Frederico Borges Caldas, Maj. Claudia Tamar Moreira da Costa, 1º Ten. Jarqueline Victório Ribeiro de Carvalho e 1º Ten. Bianca Neves Ferreira.

Caso de Polícia

Nenhum comentário: