quinta-feira, 21 de maio de 2009

Atraso em voo dá indenização a fã do RBD

 

Gol foi condenada a pagar R$ 13.500,00, mas cabe recurso.
Jovem do Rio só conseguiu ver último número do show em São Paulo.

Do G1, no Rio

A companhia aérea Gol foi condenada a pagar uma indenização de R$ 13,5 mil a uma fã da banda mexicana RBD. A empresa pode recorrer da decisão.

De acordo com informações do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), divulgadas nesta quarta (20), a fã, que é menor de idade e moradora do Rio, comprou uma passagem para assistir ao show do grupo em São Paulo. No entanto, o voo atrasou.

De acordo com informações do TJ, a companhia aérea conseguiu encaixar a fã em outros voo, em outro aeroporto do Rio. No entanto, ela foi obrigada a se deslocar em um táxi sem a presença de um funcionário da empresa.

Por causa do atraso, a menor chegou à capital paulista por volta das 21h, e o show estava marcado para às 20h. A autora da ação chegou a tempo de assistir ao último número do espetáculo.

O desembargador Binato de Castro, da 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, declarou que, além da frustração sofrida pela autora, a companhia aérea não cumpriu seu dever contratual de levar o passageiro com segurança, no local e horário devido.

De acordo com o TJ, a companhia aérea poderá recorrer da decisão.

Procurada pelo G1, a Gol declarou, por meio de sua assessoria, que só vai se manifestar nos autos do processo.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: