quarta-feira, 13 de maio de 2009

Apreensão de 4 mil pedras de crack em Manguinhos impressiona Beltrame

Operação realizada nesta terça (12) deixou quatro mortos.
Segundo a polícia, 22 pessoas foram presas.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo.

Operação foi realizada nesta terça-feira (12)

O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, ficou impressionado com a apreensão de crack durante uma operação realizada nesta terça (12) em Manguinhos, no subúrbio. Na ocasião, foram apreendidas quatro mil pedras da droga, além de 150 quilos de maconha, 25 armas de diversos calibres e uma espada samurai.

"A gente vê um avanço da chegada do crack definitivamente ao Rio de Janeiro, considerando que temos mais crack do que maconha", disse o secretário.

Visite o site do RJTV
Cerca de 200 agentes, de diversas delegacias especializadas, participaram da ação. O objetivo era encontrar um depósito de armas e drogas.

Segundo a polícia, quatro pessoas morreram durante troca de tiros todos criminosos da comunidade. Um policial também foi baleado. Ele foi socorrido no Hospital de Bonsucesso. Segundo os médicos, seu estado de saúde é grave.

Segundo a polícia, 22 pessoas foram presas durante a ação. "As pessoas presas serão ouvidas, e fatalmente na medida que elas prestarem esclarecimentos à Justiça, teremos outras investigações", disse o secretário.
O trânsito na Rua Leopoldo Bulhões chegou a ser interrompido por 15 minutos. Alguns motoristas decidiram dar meia volta. As aulas na região foram suspensas. Mais de cinco mil alunos tiveram que voltar para casa.
Durante a operação também foram apreendidos seis carros e 40 motos, algumas avaliadas em mais de R$ 40 mil. Segundo a polícia, os veículos eram usados pelos criminosos em assaltos.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: