quarta-feira, 13 de maio de 2009

Favelas do Leme vão receber policiamento comunitário da PM

Policiamento deve começar até junho, diz secretaria.
PMs estão sendo treinados na favela do Batan.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

As comunidades do Morro Chapéu Mangueira e da Babilônia, no Leme, Zona Sul do Rio de Janeiro, serão as próximas a ter o policiamento comunitário da Polícia Militar. O modelo é inspirado nas experiências na favela Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul, e no Batan e na Cidade de Deus, na Zona Oeste.

Visite o site do RJTV

Segundo a Secretaria estadual de Segurança, 50 policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fizeram o mapeamento e o reconhecimento das comunidades. O policiamento comunitário deve começar até junho.

Os 50 PMs que vão atuar no Chapéu Mangueira e na Babilônia estão sendo treinados no Batan.

Preso em operação no Chapéu Mangueira

Na segunda-feira (11), pelo menos um homem foi preso durante uma operação do 19º BPM (Copacabana), no Morro Chapéu Mangueira. Segundo a PM, a ação visava reprimir o tráfico de drogas na região. Não houve tiroteio.

O suspeito foi preso dentro de uma casa no interior da favela. Com ele, os policiais apreenderam uma metralhadora, uma granada, sete carregadores de fuzil e munições.
Em outros pontos da comunidade, os policiais militares apreenderam 200 pedras de crack, 531 cápsulas de cocaína, 31 bolas de haxixe, e mais de 250 munições. O caso foi registrado na 13ª DP (Ipanema).

Morto em troca de tiros na Zona Oeste

Um homem morreu na tarde desta segunda e dois ficaram feridos durante uma troca de tiros entre policiais e traficantes na Favela de Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.

Moradores ficaram assustados com os disparos. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, também na Zona Oeste.
De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, um deles já chegou morto à unidade. Os outros dois, de 20 e 17 anos, foram atingidos no glúteo e na perna direita.
Apesar da troca de tiros, a assessoria de imprensa da SuperVia, concessionária do transporte ferroviário do Rio, informou que a circulação de trens não foi alterada nesta tarde.
De acordo com a Polícia Militar, o objetivo da ação policial é combater o tráfico de drogas. A polícia continua na região.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: