sábado, 9 de maio de 2009

Tiroteio em morro fecha o Túnel Santa Bárbara, diz PM

Segundo 1º BPM, policiais do Choque trocaram tiros com traficantes.
Delegacia diz que desconhece fechamento do túnel e tem outra versão.

Do G1, no Rio

 

 

Um tiroteio entre policiais militares e traficantes do Morro da Coroa fechou o Túnel Santa Bárbara na madrugada deste sábado (9). As informações são do 1º BPM (Estácio), que trocou tiros com os traficantes, e da sala de escuta da PM.
Segundo a polícia, por volta das 4h55, o batalhão recebeu a informação pelo rádio que policias do Batalhão de Choque trocavam tiros com traficantes do morro. Homens do 1º BPM seguiram para o morro para ver do que se tratava e encontraram um veículo no local. A polícia não sabe se o veículo foi roubado ou furtado.
Para evitar que motoristas fossem atingidos, os PMs informaram que fecharam as principais vias de acesso ao túnel.
A polícia disse ainda que, pouco depois, uma mulher deu entrada no Hospital Souza Aguiar, no Centro, com um tiro na perna. Segundo a PM, a vítima Teresa Mendes Barros, de 47 anos, estava num trailer próximo ao local do confronto e pode ter sido atingida por uma bala perdida.

Delegacia tem outra versão

Na 6ª DP (Cidade Nova), a informação do inspetor de plantão é que uma Kombi que seguia pela Rua Itapiru, no Catumbi, no Centro, foi interceptada durante a madrugada por criminosos armados, que estavam à procura de um passageiro para um "acerto de contas". Os suspeitos teriam disparado contra o veículo e atingido quatro passageiros. Na fuga, eles teriam levado o homem.
Segundo a delegacia, os feridos, ainda não identificados, foram levados para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. Os inspetores disseram que não têm informação de que o Túnel Santa Bárbara tenha ficado fechado.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: