sábado, 2 de maio de 2009

Sábado violento no trânsito do Rio deixa cinco mortos

Pelo menos outras 27 pessoas ficaram feridas em cinco acidentes.
Três jovens que mortos em batida na madrugada serão enterrados à tarde.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo
Tamanho da letra
A- A+
Cinco pessoas morreram e pelo menos 21 pessoas ficaram feridas em cinco acidentes neste sábado (2), no Rio, em Niterói, na Região Metropolitana e em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Num grave acidente ocorrido durante a madrugada na Avenida Presidente Kennedy, em Caxias, três pessoas morreram e duas ficaram feridas. O carro onde estavam os jovens bateu num poste.

Leonardo Lima da Silva, de 29 anos, Elton Sabino dos Santos, de 23 anos e Tiago Pereira Santiago, de 22 anos, morreram no local do acidente. O enterro dos três está programado para as 16h30 deste sábado (2), no Cemitério Nossa Senhora de Belém (Corte Oito), em Caxias.



Outros dois rapazes que estavam no carro, Vagner Frazão da Silva, de 20 anos, e Evandro Monteiro da Silva, de 21, foram socorridos pelos bombeiros e levados para o Hospital de Saracuruna. A Secretaria estadual de Saúde ainda não divulgou a situação clínica das vítimas.



Dois mortos na Penha

Em outro acidente, na Penha, no subúrbio do Rio, duas pessoas morreram e três ficaram feridas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Alexandre Gonçalves Rocha, de 20 anos, e Felipe Costa Palácio Seabra, de 19 anos, morreram ao bater num poste na Rua Guaporé, na Penha, por volta das 5h40. Três feridos foram levados para os hospitais Getúlio Vargas (HGV), na Penha, e Souza Aguiar, no Centro.



No HGV, a Secretaria estadual de Saúde informou que Gabriel José de Castro, de 19 anos, está sendo operado de uma lesão no estômago e Renato Cabreira de Araújo, de 19 anos, fraturou as duas pernas. Já Victor de Luca Leal, levado para o Souza Aguiar, está no centro cirúrgico, segundo a Secretaria municipal de Saúde.



Três feridos em Irajá



Por volta das 6h40, um acidente envolvendo dois carros na Avenida Brasil, nas imediações de Irajá, no subúrbio, deixou três pessoas feridas. Vanessa Land, de 19 anos, Rafaela Silva, de 18 anos, e Gabriela dos Santos Ferreira, de 16 anos, foram levados pelos bombeiros para o HGV. A Secretaria estadual de Saúde, não soube informar o estado das vítimas.



Atropelamento e batida em Niterói

Em Niterói, na Região Metropolitana, um carro atropelou duas pessoas antes de bater numa árvore, na Avenida Presidente Roosevelt, no bairro São Francisco. Os atropelados, José Ronaldo Falcão Janusi, de 52 anos, e José Severino Casemiro, de 40 anos, foram levados para o Hospital Azevedo Lima.



Jaunusi teve fratura exposta da perna direita. Ele foi operado e se recupera bem. Casemiro, que fraturou a penas esquerda e sofreu escoriações, está sendo avaliado pela equipe médica para saber se há necessidade de se fazer uma cirurgia. Já o motorista Ronaldo Porto de Barros Filho, de 21 anos, foi levado por parentes para uma clínica particular.



Ônibus desgovernado em Realengo

Também no início da manhã, um ônibus perdeu o controle ao ser fechado por um carro na Avenida Santa Cruz, em Realengo, na Zona Oeste, bateu num outro carro e feriu pedestres que estavam na calçada, em frente a um bar próximo da casa de espetáculos Mega Show.



Segundo a Secretaria de Saúde, 17 pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. Duas delas passaram por cirurgias, mas nenhuma está grave. Onze estão internadas aguardando reavaliação do setor da ortopedia e quatro tiveram alta hospitalar.

Nenhum comentário: