sábado, 16 de maio de 2009

Polícia fecha fábrica clandestina de parabrisas

Estabelecimento já havia sido fechado há 2 anos e meio.
Produtos falsificados estilhaçam e pode ferir passageiros de carro.

Do G1, no Rio, com informações do RJTV

A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial fechou uma fábrica clandestina de parabrisas, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Os produtos falsificados e as formas de fabricação foram apreendidos.

Visite o site do RJTV


Essa não foi a primeira vez que a fábrica foi fechada. O dono já havia sido processado há dois anos e meio, quando o local foi interditado. Mas, segundo a polícia, reabriu a empresa sem licença, há oito meses, no mesmo lugar.
De acordo com a Associação Brasileira de Combate à Falsificação, a fábrica produzia em média 200 unidades por semana, que eram vendidas para todo o país.

Segundo o órgão, os consumidores que compraram parabrisas ali correm riscos, já que eles não atendem às exigências do Conselho Nacional de Trânsito e não têm a película de proteção que impede os estilhaços de ferirem os passageiros caso o vidro se quebre.
“Está sendo instaurado inquérito de estelionato e de crime contra o consumidor e o responsável pode pegar de um a cinco anos de cadeia”, explicou o delegado Raul Morgado. Procurado, o advogado do dono da empresa informou que ele não vai se pronunciar sobre o assunto.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: