terça-feira, 12 de maio de 2009

Polícia apreende 100 kg de maconha na Favela do Mandela

Várias delegacias especializadas fazem operação no local.
Há presos e detidos, segundo assessoria da Polícia Civil.

Do G1, no Rio.

Policiais da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae), com apoio de diversas especializadas, apreenderam, na manhã desta terça-feira (12), cerca de 100 quilos de maconha e recuperaram cerca de 30 motos roubadas, durante operação na Favela do Mandela, no conjunto de favelas de Manguinhos, no subúrbio do Rio. As informações da assessoria da Polícia Civil.

Segundo a delegada Márcia Becker, titular da Drae, a ação foi desencadeada a partir de informações de locais onde estavam sendo armazenados drogas e armamentos.

Segundo o delegado Marcio Mendonça, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), há vários presos e detidos.

Há informações ainda não confirmadas de mortos no local.

Estudantes ficam sem aula

A operação deixou 2.300 crianças sem aula. As informações são da Secretaria municipal de Educação. Na ação, foram apreendidos 100 kg de maconha, segundo informou a assessoria da Polícia Civil.

Segundo a Secretaria, há duas creches e duas escolas municipais no local. A decisão de suspender as aulas foi tomada por medida de segurança.

Já a Secretaria estadual de Educação informou, por meio de sua assessoria, que há duas escolas em Manguinhos: Colégio estadual Professor Clóvis Monteiro, na Avenida dos Democráticos, e Colégio estadual Luiz Carlos da Vila, na Avenida Dom Hélder Câmara. Segundo a Secretaria, a decisão de interromper as aulas é tomada pelos diretores das unidades. A assessoria, no entanto, não soube dizer se as aulas foram interrompidas.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: