quarta-feira, 6 de maio de 2009

Moradores do Recreio dizem que já se acostumaram com jacarés

 

Os animais vivem em canal próximo a Reserva de Marapendi.
Capivaras aparecem no local todo fim de tarde.

Do G1, no Rio

Na tarde de outono desta terça-feira (5), cinco jacarés tomaram banho de sol no canal da Avenida Alfredo Baltazar da Silveira, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Segundo os moradores do local, esses animais vivem há muitos anos neste local e nunca apresentaram perigo para quem vive nos arredores.
“Os jacarés ficam pegando sol e nadando pelo canal. Estão aqui há muitos anos, e nunca subiram para o asfalto, por isso ninguém se preocupa”, afirma a dona de casa Elisabeth Costa.
Além dos jacarés, nos últimos dias um grupo de capivaras começou a aparecer no canal. Os moradores afirmam que os animais vivem na Reserva de Marapendi, também na Zona Oeste, e aparecem no local no fim do dia.
“As capivaras aparecem sempre por aqui. Elas andam em grupo, e costumam chegar no fim da tarde e começo da noite”, conta o porteiro Elton Luiz.

Capivara foi resgatada

Na última sexta-feira (1°), uma capivara foi levada pela patrulha ambiental, pois estava com uma das pernas amarrada por uma corda. O animal foi levado para o campus de veterinária da faculdade Estácio de Sá, em Vargem Grande.

O macho chegou ao local gravemente ferido, e teve uma das pernas amputada pelos veterinários. Apesar de desidratado, o animal passa bem.
O veterinário Jéferson Pires afirma que, mesmo amputado, o macho será devolvido ao seu habitat natural e viverá normalmente.
“Vamos esperar a melhora do animal para devolvê-lo ao lugar da onde veio. Ele poderá nadar normalmente, e irá se adaptar a nova condição”, afirma o veterinário.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: